Sangue de vampiro o poder de cura

Em toda a história, os vampiros sempre foram associados à maldade, a luxúria e a violência. Na série The Vampire Diaries os vampiros podem ser maldosos, individualistas, estripadores ou bonzinhos, mas possuem algo que seria muito valorizado na vida real: a cura através de seu sangue. O sangue humano fortalece os vampiros e o sangue vampiresco cura os humanos. Pode não ser uma troca justa, mas já salvou muitos habitantes de Mystic Falls – seja humano ou vampiro.

Um dos casos mais lembrados foi com a personagem Caroline Forbes. Na season finale da segunda temporada, Caroline foi levada ao hospital após sofrer um acidente no carro de Tyler Lockwood. Uma hemorragia interna agravou seu estado de saúde e então, a pedido de Bonnie Bennett, Damon Salvatore deu seu sangue a Caroline com a intenção de salvá-la. O resultado foi muito maior do que o esperado. Katherine Pierce voltou para a cidade e, buscando uma aliada, aproveitou a oportunidade e matou Caroline. Não é normal uma pessoa sofrer um acidente no carro de um lobisomem e se curar através do sangue de um ser sobrenatural, muito menos ser visitada por uma vampira com séculos de idade e acordar em transição para se tornar um ser imortal. Mas como em TVD nada é impossível, aconteceu com Caroline. E esse seria apenas um passo para ela começar uma nova “vida”.

Em uma cidade rodeada não apenas de histórias aterrorizantes, mas também de muitos perigos, todos os habitantes estão sujeitos a sofrer um ataque inesperado ou se envolver em acidentes. Na terceira temporada, a médica Meredith Fell apareceu na série e sua posição em relação aos vampiros rendeu muitas especulações. Meredith também seria uma vampira? Lobisomem? Caça-vampiros? Bruxa? E então, a resposta veio após uma visita de Damon ao seu local de trabalho. Ela era apenas uma médica dedicada e capaz de fazer qualquer coisa para salvar a vida de seus pacientes, inclusive usar sangue de vampiro para isso. E com um estoque tão grande em Mystic Falls, conseguir um pouco, de vez em quando, não seria tão difícil.

No final da terceira temporada, a Dra. Meredith teve em suas mãos a missão de salvar mais uma vida. A protagonista Elena Gilbert desmaiou depois de um “confronto” com o vilão Klaus Mikaelson e, se não fosse Meredith, teria partido pra nunca mais voltar. Mas, parece que os perigos da cidade se voltam para aqueles que estão com sangue de vampiro em seu organismo e a trama sempre segue para que algum acontecimento mude os planos dos personagens. Meredith curou Elena. Elena sofreu um acidente na Ponte Wickery. Stefan Salvatore salvou Matt Donovan. Elena não sobreviveu e a temporada foi finalizada com um suspiro de volta à “vida”. E, se não fosse a ajuda de Meredith, a história seria diferente.

Alguns voltaram da morte e continuaram, outros decidiram encerrar sua existência e não completaram a transição, como por exemplo, Bill Forbes, que também foi curado por sangue de vampiro após ser atacado por Tyler. Provavelmente a Dra. Meredith vai continuar utilizando essa técnica para curar seus pacientes. Ela pode ser denunciada e talvez perder o direito de exercer a sua profissão, mas parece que ela não se importa.

Se esse método continuará dando certo? Não se sabe. Talvez, esse seja um desdobramento para a quarta temporada.

Redação: @heeyluana – Equipe Vampire Diaries Brasil – Não reproduza sem os créditos!
Revisão: @ccottas – Equipe Vampire Diaries Brasil



0 comentários:

Postar um comentário